Mês: outubro 2024

A Linha da Extinção – Trailer #1

Paris Filmes revelou o primeiro trailer e a data de lançamento de ‘A Linha da Extinção’, novo suspense estrelado por Anthony Mackie (Vingadores: Ultimato). Confira abaixo. No filme, um pai solteiro e duas mulheres se arriscam fora de suas casas para enfrentar criaturas monstruosas e salvar a vida de um menino. O elenco ainda conta com Morena BaccarinMaddie Hasson e Danny Boyd Jr. A direção é de George Nolfi (O Banqueiro). O filme estreia no Brasil em 21 de novembro.

Crítica | Venom: A Última Rodada

Depois de Venom’ (idem -2018) e posteriormente, Venom: Tempo de Carnificina (Venom: Let It Be Carnage – 2021) a Sony Pictures achou por bem realizar um fechamento dessa trilogia com ‘Venom: A Última Rodada’ o qual vi na cabine de imprensa apenas um dia antes da estreia nacional do longa; péssimo sinal. Sem esperar muito da produção – justamente pelo o que foi entregue nos primeiros longas -, ‘Venom: A Última Rodada’ agora é dirigido por uma mulher, Kelly Marcel, que também assina o roteiro ao lado do astro, Tom Hardy. Nesse terceiro capítulo, vemos um Eddie Brock (Tom Hardy) de volta ao seu universo, mas tendo que fugir de tudo e todos ao passo que também tem que lidar com uma nova ameaça simbiótica a qual necessita de algo que os protagonistas possuem para ter sua liberdade de um calabouço espacial. Nesse contexto, somos rapidamente apresentados ao vilão Knull que é justamente o criador de todos os simbióticos e ao que parece será um futuro vilão da Marvel nos vindouros Homem-Aranha 4 ou Vingadores 5 (Avengers: Doomsday); difícil afirmar com certeza nesse momento. ‘Venom: A Última Rodada’ é o melhor dos três, embora ainda seja incrivelmente medíocre e fico imaginando o que um dos criadores do personagem, Todd McFarlane – que também criou Spawn – sentiu ao se deparar com longas tão fracos baseados num anti-herói tão famoso e querido por todos como Venom. Ao menos dessa vez o ‘fizeram grande’ como o criador havia pedido inicialmente para evitar o fiasco e a péssima encarnação do personagem no terceiro filme da trilogia original do Homem-Aranha interpretado naquela ocasião pelo ator Topher Grace.

(Leia Mais…)

Christopher Nolan estaria interessado em um novo ‘Trovão Azul’?

Existia a possibilidade do próximo filme de Nolan ser de terror. Mas agora, novos burburinhos estão tomando conta de Hollywood. Dizem que o filme de terror não irá acontecer agora e que ele seria apenas um pré-projeto do diretor, e que ele estaria com outra prioridade. O site World Of Reel diz que Nolan e sua equipe estão atualmente trabalhando com a Unidade de Aviação do NYPD, e que o filme será de ação futurista baseado em Nova York sobre um policial piloto de helicóptero que lidera a Unidade de Aviação nos EUA e a criação de um helicóptero super avançado, mas perigoso, que também está sendo perseguido por terroristas.

Em vez de circular um roteiro para sua equipe, Nolan aparentemente garantiu que cada um recebesse versões de “alta qualidade” do filme de 1983, ‘Trovão Azul’, estrelado por Roy Scheider. Nolan é fã do filme e foi seu ponto de partida ao montar o projeto, que não será um remake.  O terceiro boato, e um que o THR havia desmascarado originalmente, antes de esclarecer mais tarde que eles realmente não tinham ideia se era verdade ou não, é que Nolan está de fato refazendo ‘O Prisioneiro’, uma aclamada série de TV do Reino Unido dos anos 70. Muitos sites notaram como a escalação de Matt Damon por Nolan é absolutamente perfeita para o papel principal.

Então, esses são os rumores atuais que circulam. Depois do sucesso absoluto de Oppenheimer, para qual lado Nolan pode estar indo? Os três projetos podem realmente estar andando com o diretor, mas qual é a prioridade de agora? Ou será que Nolan ainda tem um quarto projeto em vista? Com produção da Universal, o filme vai ser gravado no início de 2025. Então, ainda esse ano devemos ter mais respostas.

Crítica | Super/Man: A História de Christopher Reeve

Emocionante, necessário e extremamente inspirador…! O longa ‘Super/Man: A História de Christopher Reeve’ nos brinda com uma narrativa tocante da luta de Reeve e sua família para se adaptarem a uma nova e desafiadora rotina após o acidente que deixou o ator intérprete do Superman nos cinemas totalmente paralisado do pescoço para baixo. Primeiramente, cabe salientarmos que muito embora seja a primeira produção a estampar o novo logotipo da DC Comics, esta não foi uma produção original da Warner. Bros. e somente foi incorporada ao estúdio por insistência de James Gunn e Peter Safran, novos chefões da mega produtora. Tendo sido a primeira e muito bem recebida encarnação na telona do SupermanChristopher Reeve é lembrado até os dias atuais pelo icônico papel ao ponto de sua biografia no cinema ter levado o próprio nome do super-herói. A trama é simples, mas envolvente, valendo-se de filmagens ainda em VHS – propositalmente não melhoradas – realizadas por Reeve e seus familiares, mescladas com depoimentos de atores vivos e já falecidos, com destaque a de Robin Williams, grande amigo desde os tempos de teatro.

(Leia Mais…)

Crítica | Coringa: Delírio a Dois

Embalado pelo grande sucesso de Coringao diretor Todd Phillips teve carta branca dos estúdios para fazer o que bem entendesse nessa dispensável e desnecessária sequência. Sim, ‘Coringa: Delírio a Dois’ é um musical que em nada acrescenta na história de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix que ganhou o Oscar de melhor ator em 2020) e muito menos ao vilão icônico do universo do Batman. Se configurando como um musical, o grande – e possivelmente único – acerto do longa foi a inclusão da atriz/cantora Lady Gaga que incontestavelmente mostra imenso talento nessas duas vertentes, algo raríssimo na indústria. A divulgação do material de marketing prévio tentou ocultar propositadamente a natureza musical da produção e se de fato o telespectador não seja amante do gênero, irá ter um motivo a mais para refutar todo o longa já que os diálogos são intercalados enfadonhamente com números musicais sem graça e que tiram o foco da narrativa. Temos uma triste confirmação que o diretor Todd Phillips não é um expert em continuações tendo em vista que todas as sequências da comédia ‘Se Beber, Não Case!’ (The Hangover – 2009) não chegam nem perto do charme e da diversão do filme original.  

(Leia Mais…)