Mês: fevereiro 2024

Crítica | Duna: Parte Dois

Uma sequência grandiosa e inesquecível como em ‘O Senhor dos Anéis: As Duas Torres’ (The Lord of the Rings: The Two Towers – 2002)! Programado inicialmente para ser uma trilogia, ‘Duna: Parte Dois’ finalmente estreia nacionalmente com grande expectativa dos fãs já que vem arrematando críticas internacionais esmagadoramente positivas. Prova disso foi a obtenção de recordes como o da pontuação de 9.4/10 do IMDB – um dos maiores bancos de dados de filmes e séries da internet, tornando-se a maior classificação de todos os tempos naquele portal com mais de 1,3 mil avaliações, ultrapassando o filme ‘Um Sonho de Liberdade’ (The Shawshank Redemption – 1994), que recentemente ocupava a primeira posição dentre todos os avaliados. Sim, ‘Duna: Parte Dois’ é uma continuação direta do primeiro longa de 2021 e é obrigatório que tenhamos primeiramente visto o filme original para entendemos e desfrutarmos da magnitude dessa audaciosa continuação. A direção visionária de Villeneuv – que também é corroterista – continua irretocável podendo facilmente ter uma indicação ao Oscar de 2025 e que caso o cronograma inicial de lançamento da Parte Dois tivesse sido mantido em novembro de 2023, o diretor estaria na lista dos indicados desse ano com muita justiça.

(Leia Mais…)

Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo – Trailer #1

A Paris Filmes divulgou, nesta quarta-feira (21), o primeiro trailer de ‘Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo’, adaptação do jogo homônimo de videogame comandada por Eli Roth(Feriado Sangrento), que chega aos cinemas em agosto deste ano. Lançado em 2009, ‘Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo’ é ambientado em Pandora, um mundo pós-apocalíptico habitado por criaturas, bandidos e caçadores de recompensas. Na história, acompanhamos a jornada de quatro exploradores, que chegam ao planeta selvagem em busca da misteriosa Vault, que muitos sequer acreditam que exista. ‘Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo’ chega aos cinemas em 9 de agosto de 2024.

A novidade é estrelada por Cate Blanchett (Tár), Ariana Greenblatt (Barbie), Jack Black (Super Mario Bros. O Filme), Jamie Lee Curtis (Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo), Gina Gershon (Feriado Sangrento), Kevin Hart (Lift: Roubo nas Alturas), Edgar Ramírez (Dr. Death), Janina Gavankar (The Morning Show), Olivier Richters (Viúva Negra), Cheyenne Jackson (American Horror Story) e Florian Munteanu (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis). Assista ao trailer:

Crítica | Madame Teia

Para evitar perder os direitos do Homem-Aranha e seus vilões, a Sony é obrigada constantemente a lançar filmes desse universo, sem poder no entanto utilizar o Amigo da Vizinhança o qual encontra-se emprestado contratualmente para a Disney. Qual a solução? Utilizar personagens secundários do teioso, como foi o caso de ‘Venom’, ‘Venom: Tempo de Carnificina‘, ‘Morbius’ e do ainda vindouro Kaven com o ator Aaron-Taylor Johnson no papel título. Muito desconhecida do público em geral – que não lê quadrinhos nem acompanhou o desenho animado da década de 90 – ‘Madame Teia’ é o mais recente lançamento da Sony para manter vivo esse universo tendo sido gravado ainda em 2022 em Boston e Massachusetts e teve o papel título oferecido e recusado pela consagrada Charlize Theron. O jeito foi se contentar com a linear Dakota Johnson e seus belos olhos azuis a qual ainda tenta se desvencilhar – sem sucesso – da desastrosa franquia ’50 Tons de Cinza’. Antes do lançamento do filme havia um rumor que apostava que haveria um bebê Peter Parker onde o vilão tentaria matá-lo antes dele se tornar o grande herói o que seria uma jogada de mestre pois ao passo que a Sony burlaria o impedimento contratual de mostrar o herói adulto, o público se importaria bem mais com essa criança especial do que com três mulheres até então totalmente desconhecidas do público; essa história por alguma razão não foi utilizada.

(Leia Mais…)

Marvel anuncia elenco oficial do novo ‘Quarteto Fantástico’

Os nomes foram divulgados pelas redes sociais oficiais do estúdio, com uma arte inspirada no Dia de São Valentim, o Dia dos Namorados dos EUA. A arte mostra Pedro Pascal (“The Last of Us”) como Reed Richards/Sr. Fantástico, Vanessa Kirby (“Napoleão”) como Susan Storm/Mulher Invisível; Joseph Quinn (“Stranger Things”) como Johnny Storm/Tocha Humana e Ebon Moss-Bachrach (“The Bear”) como Ben Grimm/O Coisa. O filme estreia no dia 25 de julho de 2025, marcando o início da fase 6 do Universo Cinematográfico da Marvel. Confira o anúncio abaixo: