Mês: julho 2023

O Exorcista: O Devoto – Trailer #1

A Universal Pictures acaba de divulgar o primeiro trailer deO Exorcista – O Devoto’. Sequência do clássico de terror de 1973, que completa 50 anos este ano, promete resgatar o terror de décadas passadas com o público atual, levando para as telas dos cinemas muito horror e emoção. Desde a morte de sua esposa grávida em um terremoto no Haiti, há 12 anos, Victor Fielding (vencedor do Tony e indicado ao Oscar® Leslie Odom Jr.; ‘Uma Noite em Miami”, “Hamilton’) tem criado sua filha Angela (Lidya Jewett, de ‘Good Girls’) sozinho.

Mas quando Angela e sua amiga Katherine (a estreante Olivia Marcum) desaparecem na floresta e retornam três dias depois sem memória do que aconteceu com elas, isso desencadeia uma série de eventos que obrigará Victor a confrontar o nadir do mal e, em seu terror e desespero, buscar a única pessoa viva que testemunhou algo parecido antes: Chris MacNeil. O longa é dirigido pelo cineasta David Gordon Green (‘Halloween’) e estrelado por Ellen Burstyn, Linda Blair e Leslie Odom Jr. O Exorcista – O Devoto’ é uma produção da Universal Pictures em parceria com a Blumhouse. O filme estreia em 12 de outubro deste ano nos cinemas de todo o país.

Crítica I Oppenheimer

A parceria entre Christopher Nolan e Cillian Murphy – que remonta desde ‘Batman Begins’ (2005) – vem mesmo dando muito certo. Agora, no longa ‘Oppenheimer’, o diretor e ator em uma grande sintonia nos brindam com os bastidores do Projeto Manhattan que objetivava a fabricação da Bomba Atômica (Bomba H) que foi testada com sucesso no Novo México e lançada em Hiroshima e Nagasaki, culminando com a rendição dos Japoneses e o final da segunda grande guerra. O ator Cillian Murphy interpreta o físico J. Robert Oppenheimer que liderou o histórico projeto, mas quem de fato rouba a cena é Robert Downey Jr. na pele do antagonista Lewis Strauss que por justiça, já adianto que lhe valeria pelo menos uma indicação ao Oscar de ator coadjuvante por seu melhor trabalho depois de ‘Chaplin’ (1992). É necessário ressaltarmos inicialmente que filmado em apenas 57 (cinquenta e sete) dias, ‘Oppenheimer’ é fruto do fascínio do diretor e roteirista Christopher Nolan (Tenet – 2020; Batman: O Cavaleiro das Trevas – 2012; Dunkirk – 2017) pelo livro biográfico vencedor do Prêmio Pulitzer, ‘American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer’, publicada em 2006 por Kai Bird e Martin Sherwin. O longa é denso, com várias tramas e jogos políticos, sem contar que a maioria do público é leigo quando o assunto versa sobre física avançada, entretanto, o roteiro bem montado faz dos 180min. de projeção algo bastante prazeroso. ‘Oppenheimer’ contudo, requer que o espectador já tenha intuitivamente algum gosto ou mínima curiosidade pelo tema da segunda grande guerra pois alguém totalmente avesso ou desinteressado pelo tema certamente achará a produção longa e enfadonha.

(Leia Mais…)

Crítica I Barbie

Tido como a maior pré-venda da Warner Bros. Pictures Brasil, o primeiro longa live-action da boneca mais famosa do mundo fez bonito antes mesmo de sua estreia nacional. Com orçamento de 145 milhões USD e tendo a bela atriz Margot Robbie como protagonista, o filme ‘Barbie’ é leve, divertido, abraça o consumismo e até reconhece os erros e acertos da fabricante Mattel. Aparentemente simples, mas abordando questões reais complexas, o roteiro de ‘Barbie’ mostra a protagonista – que vivia em um mundo perfeito chamado Barbieland – tendo que ir ao mundo real tentar descobrir o motivo dela estar triste e com pensamentos estranhos. Curioso é que o mundo da Barbie possui os cenários que recriam exatamente todos os brinquedos que acompanhavam as várias versões da boneca ao longo dos anos e claro, nada lá funciona de verdade pois até a água da piscina é falsa. A recriação também se reflete na movimentação dos personagens nesse mundo já que, entre outros, Barbie desce flutuando de seu quarto no segundo andar para o chão já que no brinquedo a criança ao mover a boneca faz exatamente o mesmo movimento.

(Leia Mais…)

Crítica I Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte I

Depois do aclamado – e da bilheteria bilionária – de Top Gun: Maverick, Tom Cruise consegue de novo e firma-se como o maior astro da atualidade em Hollywood. Nesse sétimo capítulo da franquia do cinema que começou em 1996 (sendo derivado da série de TV de 1966) o ator que também é produtor, mostra literalmente o mesmo fôlego visto nas películas anteriores e de forma crescente se coloca cada vez mais em riscos reais já que dispensa dublês nas várias cenas de ação. No filme, agora dividido em duas partes, o agente secreto Ethan Hunt reúne sua equipe para evitar que uma tecnologia de Inteligência Artificial caia nas mãos de pessoas erradas, trazendo um dilema real da nossa sociedade com o crescente avanço desse polêmico recurso. Tanto o elenco principal com o de apoio estão em sintonia e até a dupla Benji Dunn (Simon Pegg) e Luther Stickell (Ving Rhames) são o alívio cômico sem exageros e na medida certa para não comprometer a tensão imposta pelo excelente roteiro.  Por falar em roteiro, este é assinado também pelo diretor Christopher McQuarrie (Missão: Impossível – Efeito Fallout – 2018 / Missão: Impossível – Nação Secreta – 2015) que em total sintonia com Cruise, dirige com maestria todas as esplendorosas cenas de ação do longa.

Uma grande adição a equipe foi a atriz Hayley twell (a agente Peggy Carter do universo da Marvel) que aqui faz a ladra Grace a qual em pouco tempo cai nas graças dos antigos membros da equipe IMF (Impossible Mission Force). Irreconhecível sem a maquiagem de Mantis (integrante dos Guardiões da Galáxia) está a atriz Pom Klementieff que agora faz a vilã Paris que muito atrapalha os planos de Hunt dada a sua grande habilidade em lutas marciais e manuseio de armas, mostrando versatilidade e potencial para um grande futuro em Hollywood. ‘Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte I’ inova, mas sem se esquecer de grandes referências e participações de personagens do passado e claro, sempre incorporando sequências onde o telespectador é tomado de surpresa pela retirada das famosas máscaras de disfarce como também pelas corridas desenfreadas de Cruise (no auge de seus 60 anos durante a filmagem do longa) com o vigor de uma atleta olímpico disputando os 100m rasos em uma olimpíada.

(Leia Mais…)

A Freira 2 – Trailer #1

A Warner Bros. Pictures acaba de divulgar trailer inédito de A Freira 2. Com previsão de estreia em 7 de setembro, o novo longa da franquia Invocação do Mal promete movimentar as telonas de todo o país. Após 4 anos dos acontecimentos do primeiro filme, a sequência acompanha novamente a Irmã Irene (Taissa Farmiga) que, com a morte de um padre, enfrentará mais uma vez a força demoníaca Valak – a freira demônio. Dirigido por Michael Chaves (“A Maldição da Chorona [2019]”, “The Maiden [2016]” e “Inovação do Mal 3: A Ordem do Demônio [2021]”), A Freira 2 tem produção da New Line Cinema, The Safran Company e Warner Bros. Pictures.  

O filme conta com a participação de Taissa Farmiga (“American Horror Story: Coven”, “Regressão”, “A Freira”), Jonas Bloquet (“Elle”, “A Freira”), Storm Reid (“Uma Dobra no Tempo”, “Euphoria”), Anna Popplewell (“As Crônicas de Nárnia”). A New Line Cinema apresenta uma produção da Atomic Monster/Safran Company, ‘A Freira 2’. O filme será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures e está previsto para estrear no Brasil em 7 de setembro de 2023.