Mês: julho 2025

Arnold Schwarzenegger e Dutch e Danny Glover em ‘Predador: Assassino de Assassinos’?

Segundo relatos recentes de The Hollywood Reporter, um novo desfecho estendido de ‘Predador: Assassino de Assassinos‘ — o filme de animação dirigido por Dan Trachtenberg — estreou no Hulu nesta última sexta-feira (25). A atualização foi exibida pela primeira vez durante o painel da franquia na San Diego Comic‑Con e surpreendeu fãs ao incluir os retornos de Arnold Schwarzenegger (como Dutch) e Danny Glover (como o detetive Harrigan) em cápsulas de criogenia como parte do universo Predator.

Predador: Assassino de Assassinos‘ é uma antologia animada de ficção científica que reúne três histórias em períodos históricos distintos — Viking, Japão feudal e Segunda Guerra Mundial — cada uma com humanos que derrotam um Predador. A revelação central do filme mostra que esses personagens não estão separados no tempo, mas foram colocados em criogenia pelos Yautja e reunidos numa arena alienígena mortal, onde precisam lutar entre si — até que apenas um sobreviva para enfrentar o líder Predator, o “Grendel King”. A cena final apresenta o trio sobrevivente fugindo e uma revelação de cápsulas contendo Naru, protagonista de ‘O Predador: A Caçada‘ (interpretada por Amber Midthunder), sugerindo que ela também foi capturada após seu filme original.

O que muda com o novo desfecho?
Durante o painel na San Diego Comic‑Con 2025, foi anunciado que Arnold Schwarzenegger como Dutch e Danny Glover como Harrigan também aparecerão brevemente como prisioneiros congelados — ampliando ainda mais os laços com os clássicos do universo Predator: ‘Predator‘ (1987) e ‘Predator 2‘ (1990). Com isso, o novo corte reforça teorias já ventiladas sobre a captura desses personagens lendários por parte dos Predadores ao longo dos anos, pavimentando o caminho para crossovers com os filmes clássicos e com a sequência animada ‘Prey 2‘ ou mesmo o live-actionPredator: Badlands‘ (estreia prevista em cinemas em 7 de novembro de 2025). O longa animado já está disponível no Disney+ e você pode conferir o trailer dessa excelente produção – que recomendamos – abaixo:

Avatar: Fogo e Cinzas – Trailer #1

A nova trama retoma os acontecimentos de ‘Avatar: O Caminho da Água‘, que mostrou Jake e sua família unindo forças com os Metkayina — o clã aquático de Pandora — para enfrentar a opressiva RDA (Recursos de Desenvolvimento da Administração). Em ‘Fogo e Cinzas‘, a ameaça vem dos Ash People, grupo que rompeu com a cultura tradicional dos Na’vi e abandonou sua conexão com a natureza. ‘Avatar: Fogo e Cinzas‘ estreia no dia 11 de dezembro de 2025. As sequências seguintes, ‘Avatar 4‘ e ‘Avatar 5‘, estão programadas para 21 de dezembro de 2029 e 19 de dezembro de 2031, respectivamente.

Crítica I SUPERMAN

Disponibilizado para cabine de imprensa para os críticos do Brasil hoje, dia 8 de julho, ‘SUPERMAN’ finalmente chegará aos cinemas nacionais em 10 de julho, um dia antes da estreia norte-americana. Contextualizando o esperado longa, ele inaugura o início do Universo DC (DCU) reinicializado pelos novos CEOs do DC Studios, James Gunn e Peter Safran onde o primeiro assinou tanto o roteiro como a direção do filme, trazendo para si toda a responsabilidade de sucesso (ou não) desse projeto. Gunn, ao exemplo da escalação de Christopher Reeve em 1978 no irretocável ‘Superman: O Filme’ (Superman: The Movie – 1978) – numa acirrada disputa – optou por escolher o então desconhecido David Corenswet para o papel título o qual se tornou o primeiro ator judeu a encarnar o Homem de Aço desde sua criação em 1938. Para o par romântico foi escalada a bela e talentosa Rachel Brosnahan, demonstrando grande química com Corenswet mas quem rouba a cena é mesmo o ator Nicholas Hoult como Lex Luthor, mostrando na telona trejeitos e sadismos jamais vistos no vilão até o momento. Não podemos esquecer do ator Edi Gathegi que faz com competência o Sr. Incrível, interagindo bastante durante todo o longa tanto com Lois Lane como o Superman.

(Leia Mais…)

Crítica | Jurassic World: Recomeço

Pelo título ‘Jurassic World: Recomeço’ já identificamos – sem muito esforço – que a intenção dos produtores seria a de iniciar uma nova franquia, entretanto, eles têm que ‘combinar’ isso com a audiência para esta fazer a sua parte através de uma boa bilheteria que viabilize financeiramente tais continuações. O roteiro já inicia com um funcionário de uma grande corporação desejando recrutar uma equipe para ir a ilha que serviu de centro de pesquisas para o longa original Jurassic Park, muito embora atualmente ela seja habitada pelas espécies deixadas para trás , tornando-se um local proibido de visitação pelas autoridades mundiais. Nesse contexto surge Zora Bennett, personagem de Scarlett Johansson – visivelmente longe da boa forma física exibida em ‘Viúva Negra’ e ‘A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell’ – que interpreta uma ex-militar de Operações Especiais que informalmente passa a liderar aquela equipe que vai em busca de amostras de DNA de dinossauros para a cura de várias doenças, lucrando muito com isso. Todos os estereótipos estão lá, pois vemos o contratante que apenas visa lucrar com os medicamentos, os mocinhos que aceitam a missão, mas depois decidem por algo mais nobre e finalmente uma família de civis que aparece no meio do caminho que faz o papel do telespectador.

(Leia Mais…)