Filmado totalmente no formato IMAX e obviamente recomendado ser apreciado em salas – se disponível – nesse formato, conferi antecipadamente na cabine de imprensa o aguardado ‘Missão Impossível: O Acerto Final’, a mais nova aventura do incansável Tom Cruise. Em sua oitava empreitada no cinema, a famosa franquia derivada da série de televisão do mesmo nome, teve seu início em 1986, e nos primeiros longas havia uma rotatividade de diretores e visões diferentes a cada nova produção. Foi em 2015, que o diretor Christopher McQuarrie lançou seu terceiro longa-metragem de direção, ‘Missão: Impossível – Nação Secreta’ (Mission Impossible: Rogue Nation – 2015), o quinto filme da série Missão Impossível e desde lá passou a dirigir todos as demais sequencias até o momento, em uma colaboração continuada e de sucesso com Cruise. O roteiro de ‘Missão Impossível: O Acerto Final’ faz alguns flashbacks explicativos – e até exagerados – para certamente contextualizar o público que não assistiu ao também excelente ‘Missão: Impossível – Acerto De Contas Parte I‘ (Mission: Impossible – Dead Reckoning Part One – 2023). Inclusive, importante lembrar, que em uma decisão recente de marketing, o estúdio optou por alterar recentemente o subtítulo do filme atual, suprimindo o termo ‘Parte II’ por ‘Acerto Final’, para não perder o público eventual que prefere um longa que não dependa, necessariamente, de outro anterior.
Mês: maio 2025
Superman – Trailer #1
Superman, o primeiro longa-metragem da DC Studios a chegar às telonas, deve estrear nos cinemas de todo o mundo neste verão, distribuído pela Warner Bros. Pictures. Em seu estilo característico, James Gunn assume a nova história do super-herói original, no recém-imaginado universo DC, com uma combinação singular de ação épica, humor e coração, um Superman movido pela compaixão e por uma crença inerente na bondade da humanidade. A DC Studios apresenta uma produção da Troll Court Entertainment/The Safran Company, um filme de James Gunn, ‘Superman’, que vai estrear no Brasil em 10 de julho de 2025, com distribuição pela Warner Bros. Pictures.
O destaque dessa prévia fica por conta da recriação da icônica entrevista de Lois Lane e Superman no clássico de 78 onde agora a repórter sabe da identidade secreta do herói e o confronta com perguntas desconfortáveis sobre sua intromissão em conflitos em outros países, deixando para trás aquelas indagações tidas como inocentes sobre a cor preferida do protagonista ou se ele usava o banheiro. É um elemento novo vermos agora a intrépida repórter, mesmo sendo íntima do Superman, não fazendo uma entrevista tida como ‘chapa branca’. Confira o primeiro trailer do longa:
Crítica I Thunderbolts*
Encerrando a Fase 5 do Universo Cinematográfico da Marvel.‘Thunderbolts*’ é um filme de trabalho em equipe e redenção. Com apenas três dias da estreia mundial, a equipe de marketing revelou o que o asterisco no título significava: mudaram o nome do filme para OS NOVOS VINGADORES (The New Avengers). É fato que as últimas produções da Marvel não agradaram o público e o estúdio nesse final da fase 5 apostou justamente numa linha secundária de heróis para reverter esse cenário. Sim, antes de mais nada, ‘Thunderbolts*’ é um filme corajoso no qual muita coisa poderia dar (mais) errado, mas felizmente – mesmo sofrendo com a paralisação das filmagens pela greve dos roteiristas – o longa é uma excelente diversão sem ter que abordar os assuntos multiversais. O enredo traz uma trama mais contida e restrita a uma localidade, sem abordar outros continentes e/ou universos e essa problemática mais contida foi de cara o maior acerto do filme. Mas não se engane, o longa pertence a irmã da Viúva Negra, Yelena Belova, interpretada por Florence Pugh, aqui mais a vontade no papel da assassina e espiã com seu sotaque russo que não convence, mas levando a narrativa de forma competente. O restante da equipe é formado por John Walker (Wyatt Russell), Fantasma (Hannah John-Kamen), Treinadora (Olga Kurylenko), Bucky Barnes (Sebastian Stan) e Guardião Vermelho (David Harbour) que desesperadamente tentam parar o vilão superpoderoso, Sentinela (Lewis Pullman). A curiosidade é que o personagem de Lewis Pullman antes de ter noção dos seus poderes chama-se Bob, mesmo nome de seu personagem que o lançou ao estrelato em ‘Top Gun: Maverick‘.