Mês: junho 2019

Homem-Aranha: Longe de Casa tem duração revelada

‘Homem-Aranha: Longe de Casa’ estreia na semana que vem e, agora, o site British Board of Film Classification revelou o tempo de cena do longa-metragem: a sequência terá duração de 129 minutos ou 2 horas e 9 minutos. O longa marca o retorno de Jon Watts na direção, e também contará com o retorno dos roteiristas John Francis Daley e Jonathan Goldstein.  O elenco conta com Tom Holland, Zendaya, Marisa Tomei, Jacob Batalon, Samuel L. Jackson e Jake Gyllenhaal. ‘Homem-Aranha: Longe de Casa‘ chega aos cinemas nacionais em 4 de julho.

SINOPSE
Peter Parker (Holland) e seus amigos vão fazer uma viagem de férias de verão para a Europa. No entanto, eles dificilmente serão capazes de descansar – Peter terá que concordar em ajudar Nick Fury (Jackson) a descobrir o mistério das criaturas que causam desastres naturais e destruição em todo o continente. Para isso, ele se juntará ao Mysterio (Gyllenhaal) – que pode não ser quem parece.

Culto sexual da atriz Allison Mack vai ganhar documentário

Um dia após o líder do culto, Keith Raniere, ter sido julgado culpado por tráfico sexual, extorsão e outros crimes acontece o anúncio de The Lost Women of Nxivm, documentário produzido pela Investigation Discovery sobre a história do culto sexual envolvendo a atriz Allison Mack, conhecida como a Chloe de Smallville. O especial investiga o desaparecimento e morte de quatro mulheres que foram membros do Nxivm. A HBO também trabalha em um documentário sobre o caso, mas o foco será outro. The Lost Women of Nxivm será dividido em duas partes e trará depoimentos de informantes, testemunhas. O lançamento está previsto para dezembro, segundo o Deadline.

Relembre o caso
Sun Online revelou no ano passado que Mack havia recrutado aproximadamente 25 mulheres para o suposto culto de escravidão sexual. A matéria foi publicada juntamente com uma entrevista com Frank Parlato, ex-membro do grupo que, após ser expulso, resolveu revelar os segredos do grupo. Segundo Parlato, o grupo chamado DOS, derivado do grupo de autoajuda conhecido como NXIVM, é responsável por “fazer uma lavagem cerebral” em jovens mulheres, além de puní-las fisicamente e chantageá-las usando suas informações pessoais e fotos nuas. Kristin Kreuk, a Lana Lang de Smallville, também faz parte da seita. As seguidoras são obrigadas a viver com uma dieta restritiva – de até 800 calorias por dia – e precisam recrutar outras mulheres para a seita, como em um esquema de pirâmide. Caso não consigam, são submetidas a castigos físicos, como surras Com pás. As jovens também têm a pele marcada à ferro com um símbolo que supostamente inclui as iniciais de Allison Mack e de Keith Raniere, fundador do grupo. Mack é responsável por comandar as mulheres que fazem parte do culto, mas todas as suas decisões são tomadas por Raniere, que seria o seu “mestre”.

Morre o crítico de cinema Rubens Ewald Filho, aos 74 anos

Morreu na tarde desta última quarta-feira, 19, o crítico de cinema e jornalista Rubens Ewald Filho, aos 74 anos. A informação foi confirmada a VEJA pelo ator Germano Pereira e pela produtora cultural Bia Venturini, amigos do crítico. Ewald Filho estava internado em estado grave desde o dia 23 de maio, no Hospital Samaritano, em São Paulo, após sofrer um desmaio seguido de queda em uma escada. Marta Giovanelli, assistente do jornalista, afirmou que a queda foi causada por uma arritmia cardíaca. O velório foi nesta última quinta-feira, 20, na Cinemateca Brasileira e o enterro ocorreu no Cemitério dos Protestantes. Nascido em Santos, Rubens Ewald Filho era considerado um dos maiores nomes da crítica cinematográfica do país. Ainda criança, criou o hábito de anotar todos os filmes que via em um caderno, incluindo o nome do diretor, elenco, roteirista e outras informações. DESCANSE EM PAZ!

Elton John e Taron Egerton cantam Your Song juntos

Domingo, dia 9, Taron Egerton se juntou ao Elton John em um show dele no Reino Unido e eles fizeram um lindo dueto de ‘Your Song’. Dirigido por Dexter Fletcher, ‘Rocketman’, da Paramount Pictures, é uma fantasia musical épica sobre a incrível história da carreira de Elton John. O filme mostra a fantástica jornada de transformação do tímido garoto e pianista prodígio Reginald Dwight no superstar internacional Elton John, uma das figuras mais icônicas da cultura pop. Confira o que achamos do longa aqui em nossa crítica. Além de Taron Egerton no papel de Elton John, o elenco estrelar conta com Jamie Bell, interpretando o compositor parceiro de longa data de Elton John Bernie Taupin, Richard Madden, como o primeiro empresário de Elton, John Reid, e Bryce Dallas Howard, como a mãe de Elton, Sheila Farebrother.

ASSISTA A CENA DE ‘YOUNG SONG’ AQUI:

‘Anna – O Perigo Tem Nome’ ganha primeiro trailer cheio de ação

Depois de ‘Nikita – Criada Para Matar’ e ‘Lucy’, dois sucessos de ação protagonizados pelas atrizes Anne Parillaud e Scarlett Johansson, respectivamente, o novo longa dirigido pelo francês Luc Besson ‘Anna – O Perigo Tem Nome’ -, aposta novamente no protagonismo feminino e traz à cena a atriz e modelo russa Sasha Luss, como Anna Poliatova. Com distribuição nacional Paris Filmes, a produção chega aos cinemas brasileiros dia 7 de novembro e tem seu primeiro trailer nacionalizado recém-revelado. Tão encantadora quanto letal, Anna se transforma numa assassina temida e requisitada em várias partes do mundo. No trailer, sua força e sua frieza são potencializadas a cada evento, e uma corrida eletrizante com surpreendentes cenas de ação dão o tom da produção. O elenco também reúne a vencedora do Oscar Helen Mirren, além de Cillian Murphy e Luke Evans.

SINOPSE
Por trás da beleza marcante de Anna Poliatova há um segredo que irá expor sua indestrutível força e habilidade para se tornar uma das assassinas mais temidas do mundo. Uma eletrizante e emocionante viagem repleta de energia, reviravoltas surpreendentes e ação de tirar o fôlego. ANNA apresenta Sasha Luss na personagem que dá nome ao filme e traz um elenco com várias estrelas, incluindo a vencedora do Oscar Helen Mirren, Cillian Murphy e Luke Evans.

‘Um Espião Animal’ terá dublagem de Will Smith e Tom Holland

A Blue Sky Studios e a Fox Music anunciaram hoje uma colaboração com Mark Ronson – músico e produtor vencedor dos prêmios Oscar®, GrammyGlobo de Ouro – como produtor musical para a animação ‘Um Espião Animal’ (Spies in Disguise). A animação da Fox Animation-Blue Sky Studios-Chernin Entertainment, dirigida por Troy Quane e Nick Bruno, estreia no Brasil em 23 de janeiro de 2020 e terá as vozes de Taís Araujo e Lázaro Ramos na versão dublada para o Brasil. “Um Espião Animal” (Spies in Disguise) apresenta as vozes de Will Smith, Tom Holland, Ben Mendelsohn, Karen Gillan, Rashida Jones, DJ Khaled e Masi Oka na versão original. A trilha sonora do filme será lançada pela Zelig Records, de Ronson, uma joint venture com a SonyMusic. Ao fazer o anúncio, Danielle Diego, head da Fox Music, disse: “Estamos muito animados em trabalhar com Mark, um dos mais inovadores produtores/escritores de nosso tempo que está constantemente inovando. Sua mistura única de soul e funk vintage capta excepcionalmente a alma do nosso filme ”.

SINOPSE
O superespião Lance Sterling (Will Smith) e o cientista Walter Beckett (Tom Holland) são completamente opostos. Lance é sofisticado, elegante e atraente. E Walter… não. Mas a habilidade social que falta em Walter é compensada por sua esperteza e uma fantástica capacidade de inventar, o que o permite criar apetrechos incríveis para Lance usar em suas missões épicas. Mas quando algo inusitado acontece, Walter e Lance terão que confiar um no outro de um jeito completamente novo. E se essa dupla estranha não conseguir trabalhar como um time, o mundo todo estará em perigo. UM ESPIÃO ANIMAL é uma comédia de animação ambientada no glamouroso mundo da espionagem internacional.

‘Casal Improvável’ estreia em 20 de junho

Charlotte Field (Charlize Theron) é uma das mulheres mais influentes do mundo. Inteligente, sofisticada e talentosa, ela é uma diplomata poderosa com um talento para … quase tudo. Fred Flarsky (Seth Rogen) é um jornalista talentoso e livre, com uma tendência autodestrutiva. Os dois não têm nada em comum, exceto que ela era sua babá e foi sua primeira paixão. Quando Fred inesperadamente encontra com Charlotte, ele a encanta com seu humor autodepreciativo e suas lembranças de seu idealismo juvenil. Enquanto se prepara para concorrer à Presidência, Charlotte impulsivamente contrata Fred como seu redator de discursos, para o desânimo de seus conselheiros de confiança. Um peixe fora d’água no time de elite de Charlotte, Fred não está preparado para seu estilo de vida glamouroso e de alto risco. No entanto, uma chama é despertada quando a inconfundível química do par leva a um romance ao redor do mundo e desencadeia uma série de incidentes perigosos e estranhos.

(Leia Mais…)

Após criticar Disney por demitir James Gunn, ator fez as pazes com estúdio

Quando James Gunn foi inesperadamente demitido da direção de ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’, o astro Dave Bautista foi um de seus maiores defensores, criticando abertamente as decisões da Disney. Em entrevista para o podcast Pro Wrestling Sheet, o intérprete de Drax disse que “perdoa” a Disney, e defende suas ações. Eu espero que tudo esteja bem. Eu não cheguei a falar com ninguém da Disney. Eu só falo com o pessoal da Marvel. E eles foram compreensivos em como eu me sentia. Muitos entenderam minha posição. Muitos só não falavam sobre isso. E acontece que eu falo muito o que sinto”, disse Bautista. “James Gunn é meu amigo. Eu o amo. Ele ajudou a mudar a minha vida e eu sei que ele é uma pessoa decente. Ele estava sendo atacado. E o que você faz quando seus amigos são atacados? Vocês os defende, ou não é amigo de verdade”, explica. Dave Bautista pode ser visto no elenco de ‘Vingadores: Ultimato’, e reprisará seu papel de Drax no vindouro ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’, que ainda não tem previsão de estreia.

Mulher-Maravilha 1984 – Gal Gadot veste armadura dourada em novo pôster

A diretora Patty Jenkins divulgou um novo pôster de ‘Mulher-Maravilha 1984’, dando destaque à atriz Gal Gadot vestindo uma armadura dourada — que, em muitos aspectos, remete às dos Cavaleiros de Ouro de Os Cavaleiros do Zodíaco. A campanha oficial do filme começa em dezembro deste ano, mas a diretora disse que “mal podemos esperar”, apresentando o novo visual. Ela também informou que a Warner Bros. não terá participação no Hall H da San Diego Comic-Con. A sequência do filme de 2017 dirigido por Patty Jenkins antes estava previsto para chegar aos cinemas no dia 1 de novembro de 2019, cerca de oito meses antes da nova data. Essa é a segunda produção da DC Comics que sofre atraso em pouco tempo: The Flash deve estrear um ano depois, em 2021.

Irmão de Elton John diz que ‘Rocketman’ está distante da realidade

O meio-irmão de Elton John, Geoff Dwight, disse em entrevista ao Daily Mail, no último sábado, 1º, que o filme Rocketman está distante da realidade e não gostou da forma como o seu pai, Stanley Dwight, é retratado. Segundo ele, o homem apareceu como uma pessoa fria e pouco carinhosa. “Esse não é o pai que eu me lembro. Ele tinha um grande coração e amou a todos igualmente. Ele tinha muito orgulho de Elton e de tudo que ele conquistou”, disse. Geoff afirma também que Stanley Dwight sempre estimulou os filhos a entrarem no mundo da música. “Papai comprou um piano para Elton e enviou o presente para a casa onde ele vivia com a mãe”, recorda. Em uma das cenas, o músico aparece vasculhando os discos do patriarca para se aproximar dele por meio da música, mas é repreendido por não ter recebido uma autorização prévia para isso. Apesar de criticar o enredo, Geoff diz que não há mal-estar entre ele e Elton John. “Eu o amo, mas nossos caminhos seguiram em direções diferentes”, declarou. Rocketman chegou aos cinemas em maio deste ano e a trilha sonora do filme já está disponível nas plataformas de streaming. Confirma a nossa crítica do filme clicando aqui.

A razão que levou a DC a escolher Robert Pattinson para viver o Batman

A confirmação da escalação de Robert Pattinson como Batman deu o que falar – muitos internautas não entenderam por que o ator, conhecido por seu papel como vampiro na saga adolescente Crepúsculo, foi escolhido para protagonizar o novo filme do herói da DC. O mistério, no entanto, chegou ao fim: uma fonte próxima ao diretor Matt Reeves, responsável pelo próximo longa do herói, revelou em entrevista ao site da revista The Hollywood Reporter a vantagem que levou Pattinson a conseguir o papel. Segundo a fonte, o nome de Robert Pattinson foi considerado desde o início do projeto, mas um dos fatores decisivos para sua escalação foi o fato de o ator nunca ter participado de nenhum filme da rival Marvel – desde sua participação em Crepúsculo, ele se manteve fora de produções de grandes estúdios. Essa foi a principal diferença entre Pattinson e seu maior concorrente na disputa, Nicholas Hoult, que já havia participado da franquia X-Men, filme derivado de quadrinhos da Marvel.

Crítica | X-Men: Fênix Negra

Tudo o que é bom um dia acaba. Talvez o grande público não saiba, até porque propositadamente o marketing envolvendo o longa não tivesse essa prioridade, mas ‘X-Men: Fênix Negra’ é o último filme dos mutantes com essa formação. Com a compra da Fox pela Disney certamente os mutantes em um futuro próximo (ou não) ganharão novos filmes, entretanto com uma novíssima formação e com um elenco totalmente novo incorporando heróis já conhecidos. Será desconcertante vermos o Wolverine, entre outros, ser interpretado por um ator que não seja o competente Hugh Jackman mas como é sabido, o personagem é sempre maior que o ator que o interpreta pois o primeiro não envelhece e nem adoece e tampouco pode deixar ‘órfão’ uma legião de novos fãs a cada geração. Mas fiquem tranquilos, que esse ‘desfecho’ fez bonito na telona em uma franquia que reconhecemos, teve seus altos e baixos além de uma já sabida timeline (cronologia) já há muito tempo incrivelmente bagunçada.  ‘X-Men: Fênix Negra’ se passa em 1992 onde os mutantes ‘trabalham’ em parceria inédita com o governo norte-americano tendo se passado 10 (dez) anos após os eventos do fraco ‘X-Men: Apocalipse’ (X-Men: Apocalypse – 2016). Logo no início do filme já temos uma incrível sequencia de ação no espaço onde o Presidente dos EUA pede ajuda aos X-Men para resgatar astronautas em uma missão espacial que deu muito errado, ocasião que já vemos um excelente trabalho coordenado da equipe onde cada um contribuiu acertadamente com seu poder sob a supervisão da agora líder, Mística, em interpretação pouco inspirada de Jennifer Lawrence. A partir daí, o roteiro adapta a famosa saga da Fênix Negra, já bem explorada nas HQs e no excelente desenho animado (cartoon) da década de 90 o qual teve um total de 76 (maravilhosos) episódios. A narrativa, infelizmente, ainda mantém os erros de continuidade da franquia pois certos personagens que morrem, são vistos nos filmes que se passam em décadas posteriores mas falhas de continuidade a parte, o roteiro inova em nos mostrar um Charles Xavier (James McAvoy) agora vaidoso e que por vezes coloca em risco a equipe para manter uma boa imagem perante o governo dos EUA.

(Leia Mais…)