Mês: dezembro 2023

Crítica I Aquaman 2: O Reino Perdido

O primeiro Aquaman foi um grande sucesso de bilheteria, perfazendo incríveis 1,152 bilhão USD mundialmente e claro, uma sequência seria inevitável. Contudo, de 2018 muita coisa mudou, notadamente pela nova reformulação da DC Studios – entenda aqui –, agora comandado por JamJames Gunn e Peter Safran onde tudo sera reiniciado (hard reboot), começando pelo novo filme do Homem de Aço: Superman: Legacy. É justamente nesse conturbado momento de transição em que ‘Aquaman 2: O Reino Perdido’ está sendo lançado, se apresentando como o último filme da antiga gestão que ainda restava ser disponibilizado ao público. Campanha de marketing discreta, trailers com baixíssimas visualizações no youtube e péssimos números de pré-vendas fazem com que o hype de ‘Aquaman 2: O Reino Perdido’ seja um dos mais baixos da DC possivelmente por o público (e claro, o elenco) já saber que o longa é um encerramento de um ciclo e que nada mais será realizado, pelo menos com os mesmos atores/atrizes e seus respectivos personagens.

enredo é simples, onde agora vemos um Aquaman (Jason Mamoa) dividido no papel de pai de família e Rei de Atlantis e tendo que lidar com o desejo de vingança do vilão do primeiro longa, o excelente Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II). Aqui reside inclusive o grande acerto do filme que foi manter o vilão do primeiro longa, aprofundando sua jornada de vingança sem trazer um antagonista novo que teria que ser mais trabalhado para entendermos suas motivações. A mola propulsora da história inclusive gira em torno justamente do vilão Arraia Negra o qual encontra um misterioso e poderoso Tridente Negro na Antártida e possuído pelo espírito de uma entidade aprisionada no gelo, vai em busca de vingar a morte do seu pai aniquilando Aquaman e seus protegidos. (Leia Mais…)

Duna: Parte 2 aguardado longa da Warner Bros. ganha trailer inédito

Sequência do longa de 2021, ‘Duna: Parte 2’ acaba de ganhar um novo trailer. Ganhador de seis Oscar e ovacionado pela crítica, filme da Warner Bros. Pictures traz novamente Timothée Chalamet e Zendaya para as telonas de todo o Brasil em fevereiro de 2024. Neste novo capítulo, Paul Atreides (Timothée Chalamet), ao lado de Chani (Zendaya) e dos Fremen, deve continuar sua jornada mítica repleta de aventuras, que podem levar os protagonistas à uma terrível guerra.  ‘Duna: Parte 2’  também foi tema de um dos painéis da CCXP23. A presença dos astros Thimothée Chalamet, Zendaya, Austin Butler e Florence Pugh, além do diretor Denis Villeneuve, levou o público do evento à loucura e causou alvoroço na plateia, especialmente durante a interação do elenco que contou diversas curiosidades da produção do longa. Baseado no romance literário de Frank Herbert, ‘Duna: Parte 2’  explora um mundo fantástico, baseado na jornada do herói: o único capaz de antever uma catástrofe.

Além de Timothée Chalamet e Zendaya, o filme possui participação dos ganhadores do Oscar Austin Butler, Christopher Walken e Javier Bardem, bem como Florence Pugh, entre outros. Dennis Villeneuve dirige ‘Duna: Parte 2’  a partir do roteiro que coescreveu, com Jon Spaihts. O filme tem produção de Mary Parent, Cale Boyter, Villeneuve, Tanya Lapointe e Patrick McCormick. Os produtores executivos são Josh Grode, Herbert W. Gains, Jon Spaihts, Thomas Tull, Brian Herbert, Byron Merritt, Kim Herbert, com Kevin J. Anderson como consultor criativo. ‘Duna: Parte 2’  vai estrear em fevereiro nas telonas de todo o Brasil, também em versões acessíveis. Para mais informações, consulte os cinemas de sua cidade.

 

Universal Pictures divulga primeiro trailer de Kung Fu Panda 4

O panda mais divertido e desastrado dos cinemas voltou! ‘Kung Fu Panda 4’, nova animação da Universal Pictures em parceria com a DreamWorks Animation, acaba de ganhar seu primeiro trailer. Com previsão de estreia para março de 2024 nas telonas de todo o país, o longa promete encantar os fãs e divertir o público. Nesta nova sequência, Po é designado a se tornar o Líder Espiritual e deverá escolher um novo Dragão Guerreiro. No entanto, o corajoso panda se depara com uma nova vilã, a Camaleoa, que deseja obter o Cajado da Sabedoria, que daria à personagem o poder de convocar todos os mestres vilões. Caberá ao Po combater essa força maligna, com muita doçura, bondade e, claro, golpes incríveis de Kung Fu.  ‘Kung Fu Panda 4’ possui direção de Mike Mitchell (Trolls, Shrek Para Sempre) e codireção de Stephanie Ma Stine (série She-Ra e as Princesas do Poder). Rebecca Huntley (Os Caras Malvados) assina a produção. Em 2008, Kung Fu Panda, o capítulo inaugural indicado ao Oscar, tornou-se o filme de animação original de maior bilheteria da DreamWorks Animation e lançou uma franquia que arrecadou mais de US$ 1,8 bilhão nas bilheterias em todo o mundo.  Longa tem previsão de estreia para março de 2024 nas telonas de todo Brasil. Para mais informações, consulte os cinemas de sua cidade.