Mês: outubro 2022

Crítica I Adão Negro

Depois de uma década tentando levar o anti-herói à telona, finalmente Dwayne Johnson conseguiu trazer o personagem Adão Negro (em inglês Black Adam) aos cinemas no que, segundo ele, no filme mais importante de sua carreira. Pertencente ao universo de personagens da DC Comics – detentora também de Superman, Batman, Mulher Maravilha, Aquaman, entre outros – esse anti-herói teve sua primeira aparição nos quadrinhos das páginas de ‘The Marvel Family #1’, publicada em dezembro de 1945, entretanto, mais tarde, seus direitos foram adquiridos pela DC Comics no ano de 1973. Os anos se passaram e Black Adam teve sua estreia na nova Editora somente em 1994, na graphic novelThe Power of Shazam’, como antagonista do herói titulo e se firmando como o mais famoso inimigo do Shazam. Muito poderoso, Adão Negro rivaliza até com o Superman pois além de seus poderes serem semelhantes, ele ainda dispõe de magias para as quais, o mais famoso sobrevivente de Krypton, ainda não possui defesa. Para a direção desse importante filme, que tem a missão de fazer bonito nas bilheterias para incentivar – e pagar – novos projetos da DC, foi chamado o diretor francês Jaume Collet-Serra que já tinha trabalhado com Dwayne Johnson em ‘Jungle Cruise’ (idem – 2021) e nos bons ‘A Órfã’ (Orphan – 2009) e ‘Águas Rasas’ (The Shallows – 2016).

Acordado após um sono (ou será prisão?) de cinco mil anos, Adão Negro (Dwayne Johnson) se encontra na fictícia Kahndaq, sua cidade natal, agora, apesar de modernizada, contando ainda com problemas de exploração e dominação que possuem raízes milenares. Tentando entender o contexto atual, o anti-herói vai buscar trazer o que ele entende como ser justiça para aquele povo, mas também atraindo, ao fazer isso, a atenção de outras poderosas pessoas ao redor do mundo que pretendem detê-lo. Se o expectador quer ação, ‘Adão Negro’ vai ser um deleite aos olhos pois em todos os seus três atos temos sequencias de lutas carregadas de CGI – impecável – que são alucinantes e não deixam espaço para diálogos demasiadamente extensos. Muito a vontade no papel, Johnson, parece ter conseguido do estúdio a permissão para não suavizar o personagem, pois diferente dos heróis clássicos, Adão Negro não tem dilemas morais quanto a matar qualquer um que cruze seu caminho. Como dito pelo próprio ator em recente entrevista, os heróis e vilões atuam respectivamente em áreas brancas e pretas, mas existe uma área cinza que é justamente onde atua o seu Adão Negro.

(Leia Mais…)

‘TÁR’, estrelado por Cate Blanchett, ganha novo trailer

‘TÁR’, o aguardado drama da Universal Pictures, ganha novo trailer. Do diretor, produtor e roteirista Todd Field, ‘TÁR’ traz Cate Blanchett no papel-título, como a famosa e emblemática musicista e maestrina Lydia Tár. O longa, que aborda a natureza instável do poder, seu impacto e sua manifestação no nosso mundo moderno, deve estrear no Brasil em janeiro de 2023.

Atriz Angela Lansbury morre aos 96 anos

Angela Lansbury, atriz conhecida pela série ‘Assassinato por escrito’ e por dublar personagem em ‘A Bela e a Fera’, morreu aos 96 anos nesta última terça-feira (11), cinco dias antes de seu aniversário. “Os filhos da dama Angela Lansbury estão tristes por anunciar que sua mãe morreu pacificamente enquanto dormia em casa, em Los Angeles”, afirmou a família em comunicado, segundo o canal americano NBC News. Nascida em Londres, a atriz conseguiu reconhecimento em diferentes mídias. Com longa carreira nos palcos, recebeu cinco prêmios Tony, o mais importante do teatro americano. Além disso, foi indicada três vezes ao Oscar de melhor atriz coadjuvante, pelos filmes “À meia luz” (1944), ‘O retrato de Dorian Gray’ (1946) e ‘Sob domínio do mal’ (1963), e ganhou um prêmio honorário pelo trabalho no cinema em 2013. No entanto, na cultura pop americana talvez seja mais conhecida mesmo pelo trabalho como a protagonista na série de investigação ‘Assassinato por escrito’, que foi um grande sucesso entre os anos 1984 e 1996 nos Estados Unidos, pelo qual recebeu 12 indicações ao Emmy. No prêmio principal da TV americana, recebeu ainda outras seis indicações. Nós do Cineview lamentamos essa perda mas estamos cientes que a obra dessa magnífica atriz continuará para sempre! Descanse em paz!

Sessões antecipadas de ‘Halloween Ends’ disponíveis a partir do dia 11/10

‘Halloween Ends’, o capítulo final da trilogia Halloween, estreia nos cinemas na quinta-feira, 13 de outubro, mas os fãs mais ansiosos poderão conferir o longa a partir de hoje, 10 de outubro, nos cinemas de todo o Brasil, com sessões pagas antecipadas que acontecerão a partir das 18h. Jamie Lee Curtis, que interpreta a sobrevivente Laurie Strode, mandou um recado especial para os fãs brasileiros, convidando todos a conferirem o embate final depois de 45 anos de história entre o terrível Michael Myers e sua personagem. “Vem aí o último embate contra o verdadeiro mal”, afirma a atriz. Halloween Ends’ é dirigido por David Gordon Green, e, tem no elenco grandes nomes como Jamie Lee Curtis, Will Patton, Kyle Richards, Andy Matichak, Nick Castle, James Jude Courtney, Michael O’Leary e Omar Dorsey. Halloween Ends’ estreia no dia 13 de outubro nos cinemas brasileiros e é produzido por Jason Blum, a partir da história criada por John Carpenter e Debra Hill.