Mês: julho 2020

Confira o calendário atualizado de estreias da Paramount Pictures no Brasil

A Paramount Pictures informa oficialmente mudanças em seu calendário de estreias. Filmes como ‘Um Lugar Silencioso – Parte II’ e ‘Top Gun: Maverick’ agora serão lançados em 2021 e a esperada sequência de ‘Sonic – O Filme’ está programada para 2022. Confira abaixo, as datas atualizadas dos principais lançamentos da Paramount no Brasil:

2020
G.I. JOE ORIGENS: SNAKE EYES – 22 DE OUTUBRO DE 2020 (A CONFIRMAR)
CLIFFORD: O GIGANTE CÃO VERMELHO – 19 DE NOVEMBRO DE 2020
UM PRÍNCIPE EM NOVA YORK 2 – 17 DE DEZEMBRO DE 2020

2021
A LIGA DE MONSTROS – 21 DE JANEIRO DE 2021
MONSTER PROBLEMS* – 11 DE FEVEREIRO DE 2021
PARANORMAL ACTIVITY MOVIE* – 18 DE MARÇO DE 2021
UM LUGAR SILENCIOSO – PARTE II – 22 DE ABRIL DE 2021
INFINITO – 20 DE MAIO DE 2021
MICRONAUTS* – 03 DE JUNHO DE 2021
TOP GUN: MAVERICK – 08 DE JULHO DE 2021
THE TOMORROW WAR* – 22 DE JULHO DE 2021
PATRULHA CANINA: O FILME – 02 DE SETEMBRO DE 2021
PARAMOUNT/HASBRO EVENT FILM* – 30 DE SETEMBRO DE 2021
MY LITTLE PONY* – 07 DE OUTUBRO DE 2021
JACKASS 4* – 21 DE OUTUBRO DE 2021
MISSION: IMPOSSIBLE 7* – 18 DE NOVEMBRO DE 2021

2022
SONIC – O FILME 2– 07 DE ABRIL DE 2022
DUNGEONS & DRAGONS* – 19 DE MAIO DE 2022
MISSION: IMPOSSIBLE 8* – 03 DE NOVEMBRO DE 2022

*Ainda sem título no Brasil

Pesquisa aponta que cinema é a prioridade de entretenimento entre os jovens na vida pós-pandemia

O movimento #JuntosPeloCinema realizou uma pesquisa online com mais de 27 mil pessoas no país através da empresa Vibezz para entender a percepção sobre o retorno às salas de cinema. Com alto engajamento do público, com idade de 16 a 65+ anos, com renda de menos de 800 reais até mais de 15 mil reais por mês, a pesquisa foi respondida em todas as regiões do país. Entre os resultados, destaca-se o fato de que o público jovem, de 16 a 24 anos, é o que mais sente falta e o que deve retornar mais rápido às salas. 75% dos jovens colocam o cinema como prioridade de entretenimento no retorno das atividades, ficando acima de passeio ao ar livre, que ocupa o segundo lugar da preferência, com 37,5% dos votos. 80% dos jovens ainda afirmam que, no futuro, a frequência de ida ao cinema deve se manter igual ou maior ao que era antes da pandemia. A pesquisa, realizada no período de 11 a 22 de maio, também mostra que o retorno ao cinema tem uma importância significativa para o público que recebe renda de até R$ 2.165,00, por ser considerado uma opção mais econômica em comparação a outros tipos de entretenimento, como shows e teatro.

Para os cinéfilos, público que vai ao cinema mais de uma vez por mês, a volta deve acontecer logo no primeiro mês de reabertura das salas, conforme 70% das respostas. Esse público também se diz tranquilo com as medidas de segurança e bem-estar adotadas pelos exibidores. De acordo com 70% de todas as pessoas pesquisadas, o que mais sentem falta é a experiência do cinema, algo que não é possível reproduzir em casa, e esse é o fator que mais impacta a agilidade do retorno às salas. 98% dos respondentes também associam o cinema com sentimentos positivos. As palavras mais associadas à experiência foram: diversão, filmes e pipoca. A pesquisa teve o apoio de parceiros do segmento como AdoroCinema, Instituto de Pesquisa Boca a Boca, Comscore, FLIX Media, Ingresso.com e Velox Tickets, que utilizaram suas bases de cadastrados para disparo do link de acesso ao questionário, além da participação de exibidores e distribuidores que enviaram à sua base o convite para responder a pesquisa.

Campanha #JuntosPeloCinema une setor e lança site e primeiro vídeo, enquanto as salas ainda estão fechadas

Pela primeira vez no mercado brasileiro, exibidores, distribuidores, produtores, criativos e parceiros da indústria estão envolvidos em um projeto único com o intuito de preparar e implementar a retomada do cinema no Brasil, num movimento chamado #JuntosPeloCinema. É uma ação inédita que, respeitando a individualidade de cada empresa e mantendo a livre concorrência, busca ações para manter acesa a magia do cinema. Colaborando desde final de março, o grupo de profissionais voluntários envolvidos no projeto tem como meta retomar o diálogo entre a experiência da sala de cinema e o público, de agora até o momento de reabertura das salas pelas autoridades, respeitando os protocolos aplicáveis de segurança e bem-estar já determinados ou em elaboração pelos governos locais. A ideia nasceu dos profissionais que atuam no meio audiovisual visando auxiliar o segmento de mercado de exibição no Brasil a reencontrar seu público. As ações concretas são mediadas pela Flix Media, empresa especializada em comercialização de espaços publicitários no cinema. Conforme o time da Flix comunicava a ideia da campanha #JuntosPeloCinema, diferentes profissionais e mais players aderiam ao projeto. Neste momento, o que importa é uma coisa: relembrar a experiência incomparável da exibição nas salas de cinema. Esse esforço coletivo e pro bono de mais de 200 profissionais do mercado em prol do cinema é fundado no propósito de oferecer um ambiente de segurança e bem-estar para o público e de preservar milhares de empregos ligados à indústria cinematográfica, do set de filmagem à sala de exibição.

(Leia Mais…)