Mês: abril 2020

 Venom: Tempo de Carnificina – Teaser #1 [Português]

Uma semana de ganhar seu título oficial, a Sony divulgou o título nacional de Venom: Tempo de Carnificina. Além disso, a companhia revelou também a nova data de estreia do longa estrelado por Tom Hardy por aqui, adiada por conta da pandemia do novo Coronavírus. Por meio de uma publicação no Twitter com um vídeo de divulgação, o novo nome foi revelado e a data de estreia também: o longa será lançado no Brasil em 24 de junho de 2021. O lançamento por aqui vai acontecer um dia antes da chegada do filme nos Estados Unidos. Dirigido por Andy Serkis (Mogli: Entre Dois Mundos), que substitui Ruben Fleischer na direção, o filme vai destacar o vilão Carnificina, interpretado por Woody Harrelson, que já teve algumas imagens de seu visual divulgadas. Vale lembrar que Venom, de 2018, foi um sucesso de bilheteria, arrecadando US$ 856 milhões em bilheteria. O elenco ainda conta com Michelle Williams, que participou do primeiro filme, e Naomie Harris, de Moonlight.

Paramount Pictures atualiza suas datas de estreia no Brasil

A Paramount Pictures continua trabalhando em seu calendário de lançamentos e anuncia as datas previstas de seus próximos lançamentos no Brasil. Os destaques são as novas datas de ‘Tom Clancy’s Without Remorse’, estrelado por Michael B. Jordan, o longa de ficção ‘The Tomorrow War’, protagonizado por Chris Pratt, as duas novas sequências da franquia ‘Missão: Impossível’, e a esperada adaptação para o cinema de ‘Dungeons & Dragons’. Confira abaixo, em vermelho, as datas de lançamento atualizadas da Paramount no Brasil:

2020

  • BOB ESPONJA : O INCRÍVEL RESGATE – 30 DE JULHO DE 2020
  • UM LUGAR SILENCIOSO – PARTE II – 03 DE SETEMBRO DE 2020
  • TOM CLANCY´S WITHOUT REMORSE* – 01 DE OUTUBRO DE 2020
  • G.I JOE ORIGENS: SNAKE EYES – 22 DE OUTUBRO DE 2020
  • CLIFFORD – THE BIG RED DOG* – 19 DE NOVEMBRO DE 2020
  • COMING 2 AMERICA* – 17 DE DEZEMBRO DE 2020
  • TOP GUN: MAVERICK – 25 DE DEZEMBRO DE 2020

2021

  • LIGA DE MONSTROS – 21 DE JANEIRO DE 2021
  • PARANORMAL ACTIVITY MOVIE* – 18 DE MARÇO DE 2021
  • INFINITO – 20 DE MAIO DE 2021
  • JACKASS 4* – 03 DE JUNHO DE 2021
  • THE TOMORROW WAR* – 22 DE JULHO de 2021
  • MISSION: IMPOSSIBLE 7* – 18 DE NOVEMBRO DE 2021

2022

  • DUNGEONS & DRAGONS* – 26 DE MAIO DE 2022
  • MISSION: IMPOSSIBLE 8* – 03 DE NOVEMBRO DE 2022

* Ainda sem título no Brasil

Crítica | Resgate

Conseguimos mesmo desvincular o ator Chris Hemsworth do personagem Thor? Essa e outras perguntas tentam ser respondias em ‘Resgate’ (Extraction – 2020), filme de ação da Netflix que surge em meio à pandemia do coronavírus. A primeira curiosidade do longa é que o roteiro é assinado por Joe Russo que junto do seu seu irmão Anthony Russo, dirigiram Hemsworth como Thor em ‘Vingadores: Ultimato‘ e ‘Vingadores: Guerra Infinita’ (Avengers: Infinity War – 2018). O enredo é bem simples, onde Hemsworth é Tyler Rake, um atormentado mercenário do mercado negro especializado em arriscadas tarefas de resgate ao redor do mundo, vivendo de missão em missão. Agora, ele tem que libertar um garoto indiano de 14 anos (Rudhraksh Jaiswal) que é mantido refém na cidade de Dhaka, local onde atua um lorde das drogas rival do pai do adolescente sequestrado, que por sua vez controla Bangladesh. Logo nos minutos iniciais da produção Hemsworth mostra a que veio com cenas de ação muito bem coreografadas e onde em sua maioria temos os belos plano sequência, quando a ação acontece sem qualquer tipo de corte. Esse talvez é o ponto alto do longa até porque o diretor estreante Sam Hargrave (que faz uma pequena ponta no longa como um sniper) é um famoso dublê de Hollywood que já trabalhou com Chris Hemsworth em outras produções mas que na realidade vestia mesmo era o traje do Capitão América para poupar Chris Evans de se machucar (ambos possuem uma grande semelhança física). ‘Resgate’ não tem tempo para desenvolver qualquer personagem, nem mesmo seu principal, pois o longa deixa claro que deseja ser uma diversão pura e simples e se assumir como um filme ‘pipoca’, o qual, nesses tempos de enclausuramento, não é algo necessariamente desabonador. Os aficionados por filmes de ação irão notar, com toda razão, uma grande semelhança entre o manuseio das armas que Tyler Rake exibe com o que foi mostrado por Keanu Reeves em sua famosa franquia John Wick, mas aqui, não se configurando como uma cópia genérica, e sim, uma grande homenagem.

O longa ‘Resgate’ parece mesmo repetir o velho clichê Hollywoodiano onde os nativos daquela remota região na índia são todos vilões e sujos, contrastando com a beleza física e bom caráter do mocinho. Recentemente já vimos essa injusta retratação na película ‘Rambo 5: Até o Fim‘ quando o veterano do Vietnã vai até o México, em uma semelhante missão de resgate, e se depara com toda uma cidade recheada somente de criminosos mal encarados. Exageros à parte, ‘Resgate’ tem um excelente elenco de apoio com destaque para a participação de David Harbour (Hellboy) famoso pela série Stranger Things, também produzida pela Netflix. Não podemos deixar de ressaltar o personagem Saju, interpretado pelo ator indiano Randeep Hooda o qual faz bonito nessa produção de Hollywood tanto na ação como nas pequenas, mas relevantes cenas de drama. Em entrevista recente, este competente ator havia declarado que recusou no passado papeis em longas de Hollywood por estes, até o momento, criarem estereótipos do indiano o que ele desejava evitar. No elenco de apoio, contudo, não identifiquei aquele que seria o alívio cômico da produção mas com tantos socos, tiros e explosões essa ausência é totalmente justificada.

O ‘Resgate’ tem uma trama rasa como na maioria dos filmes de ação mas que poderia ter explicado melhor porque o mercenário Tyler Rake é tão pouco auxiliado em sua missão por seus colegas de equipe pois esta praticamente só chega mesmo no final do terceiro ato, fazendo de Rake um verdadeiro “exercito de um homem só” ou como dizem os americanos, “one man army”. ‘Resgate’, por suas belas sequencias de ação contínuas poderia sim fazer bonito nas telonas para aquele público específico ávido por ação, contudo, quem possui um bom equipamento de áudio e vídeo pode sim comemorar pelas quase duas horas de imersão e muita pipoca. Originalmente o longa iria se chamar Dhaka, local onde se passa a ação, mas parece que isso condicionaria uma eventual sequencia(s) já que o mercenário poderia no futuro ser visto também atuando em outras localidades. Será mesmo?

Alexandre Carvalho – Editor

Bom

Ficha Técnica:
Título: RESGATE (EXTRACTION)
País/Ano/Duração: EUA, 2020, 114 min.
Classificação: ND
Gênero: Ação, Drama
Direção: Sam Hargrave
Roteiro: Joe Russo
Produção: Chris Hemsworth, Joe Russo, Anthony Russo, Ari Costa, Eric Gitter, Benjamin Grayson, Eric Hedayat, Benoit Jaubert, Mike Larocca, Shelby Malone, Patrick Newall, Pravesh Sahni, Steven V. Scavelli, Peter Schwerin, Nicholas Simon
Estúdio: AGBO, India Take One Productions, T.G.I.M Films, Thematic Entertainment
Distribuição no Brasil: Netflix
Estréia: 24/04/2020
Elenco: Chris Hemsworth, Rudhraksh Jaiswal, Randeep Hooda, David Harbour, Golshifteh Farahani.

‘SONIC – O Filme’ chega às plataformas digitais em 22 de abril

Prepare-se para uma diversão épica e ação supersônica sem precisar sair de casa com o ouriço mais querido do mundo. ‘SONIC – O Filme’, o lançamento de fevereiro da Paramount Pictures, estará disponível para compra nas plataformas digitais no dia 22 de abril pela Paramount Home Entertainment. Os fãs podem comprar o longa na Apple TV, Google Play, Xbox Video e PlayStation Store. O filme também estará disponível para aluguel nas plataformas digitais a partir de 29 de abril (NET NOW Claro, Sky, Apple TV, Google Play, Oi, Xbox Video e PlayStation Store) e em 10 de junho chegam ao mercado as versões Blu-ray™ e DVD. O lançamento e ‘SONIC – O Filme’ nas Plataformas Digitais* e Blu-ray está cheio de materiais adicionais, como cenas deletadas do filme, risadas garantidas com os ‘erros de gravação’, curiosidades sobre a história do lendário ouriço azul, os bastidores de Jim Carrey interpretando o Dr. Robotnik, comentários do diretor Jeff Fowler junto com a voz original de Sonic, Ben Schwartz, uma visita ao set do filme e muito mais!
* A disponibilidade de conteúdo digital varia de acordo com a plataforma digital.

Morre Brian Dennehy, ator premiado de ‘Rambo’, aos 81

Brian Dennehy, que marcou o papel do Xerife Will Teasle em “Rambo: Programado Para Matar” (1982) e venceu um Globo de Ouro e dois Tonys em sua carreira, morreu ontem em sua casa em New Haven (EUA), de causas naturais. Ele tinha 81 anos. A notícia foi confirmada ao Deadline pelos agentes de Dennehy, na ICM Partners. A filha do ator, Elizabeth, postou comunicado no Twitter, frisando que a morte do pai não foi relacionada ao novo coronavírus: “Maior que a vida, generoso até o fim, um orgulhoso e devotado pai e avô, ele deixará saudades para sua mulher, Jennifer, sua família e muitos amigos”. Após se destacar em “Rambo”, Brian Dennehy engatou uma série de papéis coadjuvantes marcantes. Provando versatilidade, ele esteve na ficção científica “Cocoon” (1985), no faroeste “Silverado” (1985, com Kevin Costner), na comédia “Perigosamente Juntos” (1986, com Robert Redford), e no mistério “Acima de Qualquer Suspeita” (1990, com Harrison Ford). Na TV, encarnou uma versão ficcionalizada do detetive Jack Reed, personagem real da polícia de Chicago, em uma série de telefilmes exibidos entre 1992 e 1996, começando com o sucesso “Nas Teias da Corrupção”.

Seu trabalho em uma adaptação televisiva da peça “Death of a Salesman” (2000) rendeu uma vitória no Globo de Ouro. Dennehy também venceu um Tony pelo papel, em 1999, e voltou a faturar o troféu maior do teatro americano em 2003, por “Long Day’s Journey Into Night”. No Emmy, a maior premiação da TV norte-americana, foi indicado seis vezes, sem nunca ganhar — a mais recente, em 2005, pelo telefilme “Por Trás da Fé”, que abordava o escândalo de abuso infantil na igreja católica. Entre suas últimas aparições na telinha, destaque para séries como “The Blacklist” (onde encarnou o personagem Dominic Wilson em várias participações especiais) e “Hap and Leonard”. No cinema, surgiu em “Cavaleiro de Copas” (2015), de Terrence Malick, e na comédia “Te Peguei!” (2018).

Marvel compartilha referência de Homem de Ferro em Ultimato

Em um thread criada pela Disney no Twitter, a Marvel compartilhou um easter egg de Homem De Ferro presente em Vingadores – Ultimato, quarto filme dos heróis do estúdio. Já percebida pelos fãs, a referência traz o reator arc criado por Tony Stark, personagem de Robert Downey Jr., durante a reunião do grupo que está prestes a enfrentar o vilão Thanos (Josh Brolin). Dirigido por Joe e Anthony Russo, o quarto longa dos Vingadores revelou qual foi o destino dos heróis após o estalo de dedos de Thanos. O longa somou US$ 2,8 bilhões e se tornou o filme mais rentável da história do cinema. Confira:

 

Paramount Pictures anuncia novas datas para seus lançamentos no Brasil

Após uma nova análise do cenário atual de combate à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), reorganizamos as datas de estreia de nossos principais lançamentos do primeiro semestre visando um melhor período para a exibição e entretenimento sem riscos para o público. Felizmente, conseguiremos mantê-los dentro do ano de 2020 e acreditamos que serão importantes para atrair grande público aos cinemas do Brasil. Em breve estaremos juntos com um line up variado e vivendo uma experiência única que só o cinema pode oferecer. Confira as novas datas abaixo:

  • Bob Esponja: O Incrível Resgate – 30 de julho de 2020
  • Um Lugar Silencioso – Parte II – 3 de setembro de 2020
  • Top Gun: Maverick – 23 de dezembro de 2020