‘Marighella’ tem estreia CANCELADA no Brasil após polêmicas

Mesmo após sua exibição no Festival de Berlim e em diversos eventos internacionais, a cinebiografia de ‘Marighella’, dirigida por Wagner Moura, não será mais lançada nos cinemas nacionais. O filme foi duramente criticado por ideologias políticas e sofreu diversas polêmicas. Confira a nota oficial:

Nós, produtores do longa-metragem Marighella, dirigido por Wagner Moura, anunciamos que a data de lançamento do filme nos cinemas brasileiros, divulgada anteriormente para 20 de novembro de 2019, está cancelada. Os produtores haviam escolhido o mês de novembro, que marca os 50 anos de morte de Carlos Marighella, e o dia 20, da Consciência Negra, para a estreia. No entanto, a O2 Filmes não conseguiu cumprir a tempo todos os trâmites exigidos pela Ancine (Agência Nacional do Cinema).Marighella segue sendo apresentado com muitos sucesso em vários festivais de cinema no mundo.

Baseado no romance biográfico do poeta e guerrilheiro homônimo que se levantou contra o governo em 1969 (durante o regime ditatorial militar no Brasil), ‘Marighella‘ também aborda um forte viés político e conta a história verídica de Carlos Marighella, assassinado pela ditadura militar e cujo legado se estendeu por diversas gerações.